terça-feira, 15 de julho de 2014

O "Duomo" de Florença

Florença (em italiano Firenze) é a capital da região da Toscana, no Noroeste italiano. A cidade toda respira cultura e criação artística e é tida como o local de origem do Renascimento italiano.

Durante muito tempo a cidade foi governada pela família Médici (desde o início do século XV até meados do século XVIII). Esses governantes deixaram um grande legado artístico e arquitetônico para a cidade de Florença e para o mundo, sobretudo, por patrocinarem diversos artistas.

Florença tornou-se célebre por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", obra prima da literatura Universal.





Para os visitantes da cidade, não faltam atrações culturais para serem conhecidas, como o seu famoso "Duomo", na região central da cidade.

 "Il Duomo" de Florença é como é chamada a Catedral de Santa Maria del Fiore na Itália, uma das maiores igrejas no Velho Continente e, com certeza, uma das mais bonitas.


A construção dessa igreja teve início ainda no ano de 1296 e só foi concluída 140 anos mais tarde, em 1436.





No entanto, a imponente fachada em mosaico de mármore que se vê hoje em dia só foi iniciada em 1864 e demorou cerca de vinte e três anos para ser concluída.

A construção da cúpula da igreja representou um grande desafio para a engenharia de sua época 

Nenhum comentário:

Postar um comentário